A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão atuar conjuntamente para inibir as aglomerações de veículos, especialmente motos, durante as comemorações de ano novo em Rio Claro. A estratégia foi definida nesta quinta-feira (28) em reunião multissetorial coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e o comando do 37º BPMI, que administra o policiamento em Rio Claro e região.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão atuar conjuntamente para inibir as aglomerações de veículos, especialmente motos, durante as comemorações de ano novo em Rio Claro.
A estratégia foi definida nesta quinta-feira (28) em reunião multissetorial coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e o comando do 37º BPMI, que administra o policiamento em Rio Claro e região.
De acordo com o Major Ricardo Domingos Junior, a tolerância será zero para casos em que a concentração de veículos provoque excesso de barulho. O efetivo da Força Tática da PM será reforçado e irá realizar fiscalização intensiva, inclusive sobre motos e condutores envolvidos nestas situações.
O secretário de Segurança, Gustavo Viegas, afirmou que o efetivo da GCM também será reforçado para a virada de ano e que Guarda Municipal e Polícia Militar atuarão juntas para inibir as aglomerações de motocicletas, os chamados "rolezinhos".
De acordo com a Secretaria de Segurança, a fiscalização de motos irregulares foi intensificada por conta das festividades de Natal e, até o 26 de dezembro, 40 motocicletas foram apreendidas, seja por excesso de ruído, documentação irregular, falta de acessórios obrigatórios, bem como motocicletas adquiridas em leilão, além daquelas furtadas ou roubadas que foram recuperadas.
A Comandante da GCM Joelma orienta a população a denunciar os "rolezinhos" através do e-mail da GCM [email protected]
Da reunião participaram representantes das secretarias de Desenvolvimento Social (Carol Gomes), Mobilidade Urbana (Maria do Carmo Guilherme), Meio Ambiente (Leandro Geniselli) e Comunicação (Paulo Lima), além dos vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt e Júlio Lopes. O vereador Alessandro Almeida foi representado por sua assessoria.